22 de abr. de 2012

A criminalidade na cidade de Niterói

Niterói, conhecida como cidade de referência nacional, por tratar-se de um município de tranquilidade e bem-estar, atualmente está sofrendo transformações quanto a sua imagem, pois o índice de criminalidade esta aumentando gradativamente devido a invasão de traficantes vindos da capital do Rio, por causa das UPPS instaladas nos morros.
Os maiores registros nas delegacias locais, são os assaltos a carros durante a noite e na maioria dos casos nos sinais de trânsito, porém foi constatado alto índice de furtos na zona sul de Niterói, bairros como: Ingá, Icaraí, Santa Rosa e São Francisco.
Já no Centro de Niterói, que possui grande número de pessoas que transitam para trabalhar ou estudar, o foco esta voltado nas saídas das Barcas e no terminal Rodoviário, além é claro das saidinhas de bancos que ainda é um grande alvo.Temos também números consideráveis de assaltos na Alameda e Fonseca.
Medidas já estão sendo tomadas para que a tranquilidade dos moradores retorne, pois é triste ver uma cidade tão linda e tão explorada por universitários, trabalhadores e visitantes, sendo considerada uma cidade não mais tranquila e de referência, como era considerada há alguns meses atrás.
O objetivo de informar a respeito de Niterói, é para alertar aqueles que desconhecem sobre os fatos ou não acreditam, pois mesmo com tantos boletins de ocorrência, aparentemente a cidade está sob controle, maquiada com a naturalidade e tranquilidade de sempre, mas é bom nos prevenirmos para não passarmos por situações adversas ou indesejáveis.

Segue abaixo uns links interessantes para que possamos visualizar e ilustrar tudo aquilo o que foi comentado acima.




LORHANA AMARAL






2 comentários:

  1. Estudo em Niterói na Candido Mendes e meu irmão na Estacio, sempre vamos pro trabalho e depois pra faculdade, graças a Deus nunca passamos por nenhuma situação estranha, mas você esta certa!, é sempre bom nos prevenirmos,porque eu por exemplo sempre transito por ali e nunca ví nada demais.
    Obrigada por nos informar!!
    Os links também ajudaram muito na matéria.

    Camiy Bruno

    ResponderExcluir
  2. ´Niterói é uma cidade incrível, pois além de ser linda só tem gente bonita e trabalhadeira!!
    Fico triste em ver esses assaltos na cidade, é uma pena, mas infelizmente vemos isso em quase todos os lugares, só não gostaria que ocorresse aqui também.
    Bom, tomara que o serviço de segurança esteja realmente preparado para nos proteger.

    Felipe Souza

    ResponderExcluir

Aqui vocês podem comentar liberalmente o que pensam,expondo seus pontos de vista.