20 de abr. de 2012

Entrevista feita com a jornalista e apresentadora do Programa Hoje em Dia da Record


Nome: Mariana Leão
Idade: 36 anos
Atual trabalho: Apresentadora do Programa Hoje em Dia RJ


  • Como descobriu que queria ser jornalista?
Através do Faustão,apresentando produtos para publicidade. Eu estava administração de empresas,daí o Faustão me fez mudar de idéia, pois nem pensava ser jornalista.
  • Quais foram os principais desafios na profissão?
A profissão é super extensa, pois tem uma gama de opções, e está numa linha de tiros. Fui repórter na rede tv, e já participei de tiroteios enquanto fazia as matérias, daí nesse momento exato, onde corremos risco de vida, é que questionamos sobre nossa própria vida.
  • Qual a sua maior realização profissional e a que ainda quer realizar?
Minha realização profissional é o atual trabalho, pois nele apresento e ainda produzo matérias externas, tenho liberdade.
  • Como divide sua vida pessoal e profissional?
Sei monitorar minha vida pessoal e profissional. Sou mãe da Larinha de 8 anos, a considero minha princesa, minha vida!.Procuro consciliar minha vida, nunca deixando de acompanhar minha menina na escola.Um exemplo de mãe que considero é a Cris Flores, que tanto trabalha como cuida da vida pessoal.
  • O que acha do papel da mulher no mercado de trabalho?
Cada vez mais estamos entrando no mercado de trabalho.Acho ótimo quebrar barreiras, paradigmas.Hoje os homens estão na gastronomia e a mulher nas enxadas.
  • Cite um exemplo de mulher:
Minha mãe é meu grande exemplo de mulher,imigrante portuguesa, não conhecia ninguém, comeu bastante batata na panela e me ensinou que a melhor coisa é trabalhar honestamente.Outra que considero muito é a Hebe Camargo, que é uma simpatia de pessoa.
  • Que dica você dá para aquelas mulheres que lutam para conquistar um espaço no mercado de trabalho:
Que nunca desistam dos seus sonhos, que por menor que seja aquele trabalho, ele servirá de trampolim para que um dia você possa conquistar tudo aquilo que desejou.


LORHANA AMARAL






Um comentário:

  1. Essa jornalista aparenta mesmo ser uma boa pessoa.Bacana você entrevistá-la,até porque ela dá altas dicas e conselhos para as mulheres.
    Você Lorhana surpreende mesmo em cada entrevista que faz.
    Continue sempre sendo assim, essa mulher inteligente e ótima profissional que és, você vai longe!!!
    Estou aguardando as próximas matérias.
    De sua fã desde agora,

    Rebecca Mello

    ResponderExcluir

Aqui vocês podem comentar liberalmente o que pensam,expondo seus pontos de vista.