24 de abr. de 2012

GRANDES MATÉRIAS DESTINADAS PARA A REVISTA MULHERES DO BRASIL.



Curtindo o Carnaval com economia

Ano Novo Vida Nova! É comum ouvirmos esta frase com a proximidade do réveillon. Entretanto com ele chegam também todas as despesas antigas de início de ano. É o cartão de crédito, o IPTU, o IPVA, matrícula de filhos, material escolar e uma série de outras contas que pesam no bolso. E com tantas contas a pagar, em fevereiro ainda temos o carnaval. Uma festa onde ninguém quer ficar de fora. Então como aproveitar e depois fazer sobrar um dinheiro para honrar com nossos compromissos?
O carnaval é uma festa que tem a duração de quatro e em alguns lugares cinco dias e durante esse período todo mundo quer e merece se divertir. Este ano ele será comemorado entre os dias 18 e 21 de fevereiro, porém há quem dê aquela esticada e só volte à rotina na semana seguinte.
Por isso nós da Revista Mulheres do Brasil estamos aqui para ajudar você a aproveitar ao máximo o seu Carnaval com a família e os amigos sem gastar muito.
Neste período é comum às pessoas viajarem, seja para uma casa de praia alugada, um hotel ou uma pousada que nessa época do ano costumam elevar o valor das diárias. Além disso, ainda temos gastos com alimentação, folias, fantasias, manutenção do carro, etc. Realmente economizar no Carnaval não é tarefa das mais fáceis.
Primeiramente você precisa definir o que vai fazer. Depois comece a trabalhar no sentido de juntar o dinheiro. Nunca gaste mais do que tem e não faça dívidas. Elas costumam virar uma bola de neve.
Mesmo que você decida ficar em casa, isso não significa que o seu Carnaval tenha que passar em brancas nuvens. Você pode reunir os amigos e organizar uma festa à fantasia. Cada um leva uma bebida e um prato de comida. Assim não fica pesado para ninguém.
Se optar por passar o dia em um clube, tenha certeza de bons programas, lá eles costumam organizar eventos para esses dias de folia, principalmente para às crianças.
Uma terceira opção para quem não for viajar são os carnavais de ruas. Eles são gratuitos e a diversão é garantida.
Agora, se você quer mesmo ir viajar, vai precisar juntar uma grana a mais.
Para as viagens, você pode escolher entre lugares tranquilos para descansar ou ferventes com alegria, emoção e muita diversão!
Se o destino escolhido for uma casa de praia, própria ou alugada, as despesas aparecerão. E se a opção for por folia em tempo integral, não vai ter jeito. A despesa será grande.
No Rio de Janeiro, temos a Região dos Lagos e a Costa Verde com excelentes opções de praias. Nestes lugares a folia é moderada e você consegue descansar, aproveitar e economizar. Você pode alugar uma casa em parceira com amigos ou se preferir pesquise uma pousada e faça um pacote que se vistos com antecedência podem ser parcelados. Já no Espirito Santo, em Minas Gerais, Bahia e outros lugares do Nordeste do país a folia tem duração de 24 horas por dia e certamente economizar vai ser uma missão quase que impossível, pois para esse tipo de viagem a despesa realmente será muito maior.
Não se esqueça de que para viajar você precisa de um meio de transporte. Dependendo do local escolhido, viajar de carro pode ser mais vantajoso. Porém um check up é imprescindível. Faça uma revisão antes de pôr o pé na estrada. Lembre-se que prevenir é mais econômico e você estará zelando pela sua segurança e de seus familiares. Um incidente no meio da viagem vai trazer todo mundo de volta para casa mais cedo e as despesas com conserto do carro poderão ultrapassar seu orçamento.
Verifique a documentação do carro e sua habilitação. Se parado em uma blitz, a multa certamente vai fugir do controle orçamentário.
Outro ponto importante na programação da viagem é escolher o trajeto a ser seguido. Nesta época as estradas ficam congestionadas então procure alternativas, mas sempre levando em conta as condições das estradas e os pedágios existentes. Nos finais de semana e feriados costumam ser mais caros. Hoje no país, as principais rodovias possuem pedágios e esquecer esse detalhe pode elevar em muito o custo da viagem. Verifique também à distância e faça uma estimativa dos gastos com combustíveis. Respeite a sinalização e ande dentro dos limites de velocidades permitidos. Isso vai ajudar na economia.
No mais, espero que essas dicas ajudem você a ter um excelente Carnaval, com muita diversão e descanso. Mas não se esqueça: procure economizar, afinal o ano está só começando.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui vocês podem comentar liberalmente o que pensam,expondo seus pontos de vista.