24 de abr. de 2012


Vem chegando o verão e com ele a busca pelo corpo perfeito e saudável. As frutas,legumes e verduras são especiais no cardápio eles garantem vitaminas e minerais e são antioxidantes. Para quem está nessa busca aqui vai algumas dicas de como fazer de uma forma saudável .

Para começar vamos dar ênfase a quantidade de água ingerida  sendo ela responsável pela hidratação do nosso organismo neste verão onde se tem muita perda de liquido  através do suor desidratando nosso corpo. Então vamos caprichar na ingestão de água pelo menos 2 litros de água  por dia ela irá melhorar o funcionamento do corpo como um todo,acelerando o metabolismo e,de quebra,o gasto calórico.A água é fundamental para a regulagem do organismo. certamente terá mais energia .A água de coco também é ótimo para hidratação  mas para  saciar a sede beba somente  água.

(FOTOS DE COPO DE AGUA OU MODELO BEBENDO AGUA DE TOP E SHORT)

No verão também devemos cuidar da alimentação escolhendo alimentos leves,nutritivos e variados,tente incluir frutas frescas,vegetais verdes,e produtos integrais todos excelentes fontes de vitaminas e fibras.


Dê atenção as frutas da estação pois elas contem  menos substâncias químicas e pesticidas alem  de serem  mais baratas e mais acessíveis neste verão são elas: 
 Abacaxi,Banana Nanica,Coco verde,Figo,Limão,Maracujá,Melão amarelo,Uva Itália,Uva Niágara.
Inclua pelo menos 3 frutas no cardápio  ao dia.Além de serem ricas em vitaminas e fibras também contem líquidos são aliados do sistema digestivos fazendo com que o organismo armazene substâncias benéficas eliminando as nocivas.



( FOTOS DE FRUTAS)

Escolha bem seus legumes e verduras, prefira as frescas e com boa aparência. Para sua salada, tempere-as com azeite, vinagre e pouco sal, evite os molhos industrializados. Diminua o sal do seu dia-a-dia, substituindo o comum por sal de ervas na preparação dos alimentos. O sal de ervas é a mistura de três porções iguais de ervas finas secas de seu agrado, que por sugestão, podem ser: o manjericão,o alecrim e o orégano, mais uma porção de sal iodado. Bata as quatros porções no liquidificador. As ervas finas melhoram o sabor das receitas.
O sal retém líquido deixando você mais inchada por isso é bom evitar.
Faça sua salada bem colorida e cozinhe os legumes, de preferência à vapor.

( FOTOS DE PRATOS DE SALADAS)

Prefira neste verão as carnes brancas. Aves e peixes como: salmão, atum e sardinha, garantem a cota de selênio, que é uma grande arma contra  o envelhecimento, além do que são mais leves e de fácil digestão.


Vem chegando o carnaval, por isso vale a atenção na ingestão de bebidas alcoólicas.  Além de calóricas, elas provocam a diurese excessiva (aumento do debito urinário), esse efeito pode causar desidratação, eliminando os minerais essenciais, sobretudo depois da ingestão dos destilados. Essas bebidas alcoólicas são em geral uma violência contra o organismo humano. Se não puder renunciar totalmente ao uso de álcool, opte por uma cerveja gelada em doses moderadas.
Em excesso essas substâncias interferem nas reações orgânicas, inibindo  o processo de desintoxicação feito pelo fígado .


(FOTOS DE CADA BEBIDA)

Cerveja(355ml)=149 kcal
Smirnoff Ice 1 long neck (275 ml)= 240kcal
Vodca 1 dose (50 ml )=120 kcal
Margarita 1 copo(150 ml) =131 kcal
Caipirinha de limão com açúcar (vodca) 1 copo (200ml )=310 kcal
Batida de frutas com leite condensado 1 copo (200ml) =504kcal
Vinho tinto 1 taça (125ml) =107kcal
Tequila 1 dose (50ml) =110 kcal

Neste calor dê preferência aos sucos naturais. Os chás são as opções  mais saudáveis, pois possuem propriedades diuréticas e desintoxicantes.
Um ótimo desintoxicante pós festas, é a misture de água com limão, sem açúcar. A fruta ajuda a equilibrar o PH do organismo, facilitando a digestão e consequentemente a eliminação das toxinas.
Prefira beber os sucos sem adição de açúcar ao natural mesmo as frutas contem  frutose por isso comer muitas frutas ao mesmo tempo  eleva o nível de glicose no sangue vale ressaltar que se deve ingerir 3 frutas durante o dia e não abusar em uma única refeição.

(FOTOS DE COPOS DE SUCOS JUNTOS DE VARIAS CORES E ALGUMAS FRUTAS )

E por fim devemos ficar de olho na quantidade de refeição em uma porção ,comer por comer é um erro,e nunca é tarde para se mudar o hábito alimentar. Manter o consumo de alimentos com nutrientes benéficos ao seu organismo,de uso diarioe freqüente,levando em consideração a sua preferência e o seu poder de compra determinara umadieta adequada e uma reeducação alimentar mais  próxima do seu ideal de qualidade de vida,ou seja,uma dieta personalizada. O consumo de pequenas porções de alimentos e em maior numero de vezes por dia,em torne de cinco a seis refeições diárias ,se aproxima do ideal para um melhor metabolismo orgânico.Cabe a você a organização e administração de sua .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui vocês podem comentar liberalmente o que pensam,expondo seus pontos de vista.